30 de Novembro, dia de montar a Árvore de Natal!

1g9uvx2snodu819m3kgbntuqb

A Origem da Árvore de Natal

Embora árvores de Natal artificiais estejam se popularizando, existe um amplo mercado ainda que não se desfaz das raízes de suas tradições e aposta em todo o charme do pinheiro como o seu símbolo de árvore de Natal.

No entanto, a árvore de Natal, tal qual conhecemos, foi difundida entre os séculos XVI e XVIII, em algum lugar da Alemanha. Nos anos seguintes, a tradição se espalhou para outros países e continentes, bem como a simbologia do bom velhinho que escala chaminés na véspera natalina para presentear as crianças mais obedientes do planeta.

Mas as semelhanças param por aí. Cada país embarcou detalhes específicos e singulares para explicar as suas próprias tradições e, hoje em dia, marca presença em dezenas de países de um jeito inteiramente especial e único para cada família que aposta na sua árvore de Natal.

Um desses valores que se diferenciam, de região para região, são os enfeites para árvore de Natal, que ganham espetaculares composições, criando árvores de Natal que enchem os olhos de deslumbre e reforça a crença em algo mágico por trás da brilhante decoração natalina.

Tipos De Árvore De Natal:

Existem diversos tipos de árvore de Natal, para você escolher e enfeitar a sua casa nessa data especial! Confira os modelos selecionados  para você escolher o que melhor se encaixa no estilo de decoração que você deseja.

arvore-natal-27

1 – IMPERIAL                                    2 – REAL                                3 – TRADICIONAL           4 – CANADENSE

O tamanho da árvore de natal deve ser proporcional ao ambiente. Ambientes amplos, com pé-direito alto comportam árvores com mais de 2 metros. Mas se o ambiente é compacto, uma árvore de natal de 1,50 à 1,80m é suficiente.

arvore-natal-28

Agora que já escolhemos o modelo da nossa arvore, vamos decorar!

Dicas de como montar a arvore de natal:

1 – Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.

Mesmo se sua árvore for menor e mais rasa (com poucos galhos) é possível, ter uma bela decoração. Neste caso, é necessário utilizar de outros artifícios para criar contraste e suprir os espaços vazios entre os galhos da árvore. Dica: Enrole “festão” aramado verde entre os galhos da árvore de natal. Você vai se surpreender com o efeito de volume, profundidade e contraste após a aplicação.

 

festão Ramificado

 

arvore_com_fest_o

Se seu pinheiro for natural, você deve colocar ele numa base aonde possa regar para ele se manter saudável ate o dia de desmontar.

Feito isso, próximo passo.

2 – É importante colocar primeiro as luzes, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites,deixe as luzes ligeiramente para dentro da arvore, evitando assim que apareçam os fios, Isso também garante que a árvore fique iluminada “por dentro”, o que dá um efeito especial.

decorar-arvore-de-natal-31

3 – Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos” onde é preciso colocar ornamentos maiores ou os mais importantes

4 – Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.

6 – Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita  árvore fica. No topo da arvore você pode colocar a tradicional estrela, ou ate mesmos laços grandes, pelúcias com temas natalinos, ou uma foto da família toda.

Agora nesta fase, de uns alguns passos para trás e veja como ficou espetacular sua arvore de nata!!!

Solte a imaginação, e deixe a magia do natal te levar….

arvore-de-natal-fadas-guirlandas-44-decoracao-de-natal-residencia-de-350-m-vira-casa-do-papai-noel arvore-natal-decoração-azul-e-branco-464x580 casa-maria-ines-2 decora_o_natal_arvores_natal_decoradas_4 Iguatemi-Brasília





Comentários