Arranjos de Mesa

foto_vasos_de_flores1

Um toque de vida, cor e natureza, os arranjos de mesa são ideais para oferecer boas sensações e servem para os mais diversos espaços, seja na sala de jantar, sala estar, varandas gourmet ou mesmo para mesas de centro e mesas laterais. Diante de tantas opções e variedades sempre a um modelo adequado pra seu espaço.

Pensando nisso, reunimos diversas dicas, sugestões e idéias para te ajudar a escolher o arranjo certo para seu espaço.

Inspire-se com tudo o que preparamos para você, e comece a pensar em cada detalhe para criar o arranjo de mesa ideal.

Tendência:

A tendência é usar arranjos de mesa individuais, que são menores e usados em maior quantidade para compor um belo enfeite de mesa. Como por exemplo, em uma mesa redonda, opte por usar em torno de três arranjos de mesa, o arrume de forma que fiquem agrupados no centro da mesa.  Já em mesa retangulares ou quadradas, pode ser usado de forma enfileirada.


arranjo 01

Vidros transparentes:

Vasos de vidro e transparentes são ideais para arranjos de mesa, pois permite que se veja

O trabalho feito e os adornos colocados.

foto 2

Altura dos arranjos:

É desconfortável para qualquer pessoa que se senta à mesa ter de desviar o tempo todo para conversar com quem está à sua frente. Por isso, a altura ideal para os arranjos de mesa é aquela que não atrapalhará o campo de visão de quem se sentar próximo ao móvel. No caso de mesas maiores ou as retangulares, pode-se colocar artigos altos em pequenos pontos. Nesse caso, valorize arranjos de mesa com formatos mais finos.

Na sala de jantar, por exemplo, elas não devem ultrapassar 30 cm de altura.Mais altos valem para halls de entrada e aparadores.

Já em salas de estar, há duas opções: em mesas de centro ele deve ser mais baixo, mas nas laterais, vale escolher um com cerca de 50 cm e flores com cabos mais longos, como rosas, callas ou lírios.

Harmonia de cores

Também é fundamental optar por flores que combinem com o estilo da casa. As orquídeas em cachepôs modernos ou vasos de vidro são boas opções para uma decoração contemporânea. Ambientes românticos pedem rosas colombianas de tonalidades neutras. As mais claras combinam com a proposta inicial e conferem uma atmosfera agradável.

Outro item fundamental para uma escolha correta é analisar a cor das flores e combiná-las com o mobiliário existente. Casas com detalhes vermelhos merecem arranjos com espécies amarelas. Vale misturar os tons, sempre com moderação, para criar composições harmônicas.


fim






Comentários