Decorando Banheiros Pequenos

capa

Banheiros pequenos é um desafio para organização, já que possuem pouco espaço para armazenamento de coisas de forma organizada.

Algumas estratégias, no entanto podem otimizar o espaço de forma que possamos selecionar os itens que devem ficar no banheiro e os que devem ser guardados em outro local.

Os que devem sair:

Remédios, perfumes, maquiagens e coisas do gênero devem sair. Esses ambientes sofrem muitas oscilações de temperaturas, que podem estragar seus produtos.

erro

Apenas o essencial:

Deixe apenas produtos de higiene pessoal e bucal, o restante deve ser mantido em outro local

Guardar toalhas, por exemplo, ocupa espaço de mais e é desnecessário.

Alguns itens como cestos, prateleiras pequenas nas paredes, alem de decorar servem ainda para ajudar na organização.

A organização deve ser feita conforme freqüência de uso. Deixando a mão tudo que é mais usado.

33

O ideal é usar portas de correr, tanto no Box como na porta de entrada. Ajuda a aperfeiçoar um espaço precioso.

Quanto às cores, opte pela cartela de cores claras, dão um ar mais leve e ampliam o ambiente, já as cores fechadas, dão a impressão de diminuir o espaço. Já que a visão fica focada apenas num ponto.

ESP

Investir em cores claras, não quer dizer que o banheiro tem que ser liso, sem detalhes.

Pode se utilizar ladrilhos, pastilhas, ate mesmo às faixas, mas opte por tons pastel, evite as cores escuras e contrastantes.

Abuse de espelhos neste caso, também da sensação de amplitude no espaço.

Caso deseje um ambiente mais colorido (sem exageros é claro), pode ser usados tapetes, toalhas e vasos. Mas nem pense em muita mistura como: toalha rosa, tapete azul e vaso laranja.

As cores não precisam ser iguais e nem no mesmo tom, o importante é que as matrizes conversem entre si.

 

Espelho-no-banheiro

O BOX: A lista de opções de Box é grande, mas os donos de banheiros pequenos não devem se empolgar ao ver um muito trabalhado. É que pode prejudicar o ambiente ao conferir aspecto ainda menor.

Opte pelo transparente e liso.

pastilha

BANHEIRA, Por mais que você sonhe em tomar banhos relaxantes em uma banheira cheia de espuma, o desejo só pode ser concretizado se houver espaço para colocar uma de tamanho confortável,Caso contrário, vira um problema em vez de uma solução agradável. A banheira deve ter a partir de 1,40m de comprimento por 90 cm ou 1m de largura. “Fora que é preciso ter espaço para itens como bomba e caixa de manutenção.” Então se não temos este espaço, descarte esta idéia.

Não espalhe muitos moveis pelo banheiro, pense sempre em aliar conforto com praticidade.

Basta apenas ter um local para guardar os produtos, como um gabinete, e se houver a possibilidade, tenha uma tulha de roupas sujas, embutido no móvel, com porta basculante.

Não podemos esquecer também dos cuidados com os moveis, Como o banheiro é bastante úmido, é fundamental ficar atento na hora de escolher os móveis. Podem ser revestidas externamente com MDF, folhas de madeira ou fórmica. “É importante que a folha de madeira seja impermeabilizada, um tratamento comum para qualquer tipo de madeira”.

Normalmente, as portas do banheiro são de madeira, mas, se quiser variar, outra sugestão é de vidro com alumínio em volta. As de correr conferem espaço maior à área de higiene pessoal.

 

A decoração do banheiro não precisa necessariamente seguir a da casa, seja ele pequeno ou grande. Se os ambientes forem todos brancos, o espaço para higiene pessoal pode ser colorido, por exemplo:

Moderno: Trabalhe com branco para não errar e utilize pastilhas transparentes, vidros e outros materiais com conotação moderna;

banheiro-social-decoracao

Descolado: Apostem em cores, desenhos, mosaicos, recortes de jornais…

desc

Rústico: Invista em bancadas ou divisórias de madeira rústica.

banheiro-rustico-09

Misturar detalhes antigos com modernos é uma boa sugestão para banheiros grandes ou pequenos. Podem dar um toque a mais. “Tudo retrô pode deixar o espaço carregado”.

retro

A iluminação também é uma parte importante, prefira luzes de Led, dão mais amplitude de iluminação e também são mais econômicas.

Prefira luz branca, alem de iluminar melhor, esta opção ajuda na sensação de ambiente maior e melhora a visão em caso de fazer maquiagens dentre outros.

88 ok

Agora, mãos na massa e ate à próxima.



Comentários