Não é somente de peças decorativas que se transforma um ambiente. Sempre há aquele espacinho vazio e até mesmo um vaso sem vida, não é mesmo?
As plantas podem ser as companheiras ideais para suas peças e o seu ambiente. Além daquela preenchida de espaço e uma colorida á mais, elas acabam sendo um ótimo complemento visual, pois traz a quem vê aquele aspecto mais aconchegante e natural da sensação de “bem estar”.
Isto não é nenhuma novidade, porém o tempo e disposição para o cuidado delas, tendem a ser um obstáculo. Hoje em dia, com o corre corre por tempo, acabamos por deixar de lado essas preocupações, o que acaba sendo ruim para quem quer ter um ambiente com mais vida. Pois, a maioria das plantas para áreas internas possuem várias restrições, por questão de luz, tempo para água, etc. O que acaba sendo inviável para os “Sem Tempo” e um pouco complexo para que aqueles que não levam jeito para o cultivo.
“Eis elas a salvação, as plantas artificiais!”
Muitos ainda se rebatem em relação a elas, por acharem muitas vezes “sem graça” ou “brega”, porém hoje em dia, isto está se tornando cada vez menos visto, e as artificiais ganhando muito mais adeptos. Com a perfeição com que são feitas, beirando a realidade, hoje, a maioria com que as vêem pela primeira vez, acabam não acreditando, tendo que tocar e ter certeza de que aquilo não é natural, muitos, por incrível que pareça, acabam ainda “regando”.
DICAS!
Nesse caso, ao colocar elas em sua casa, fique atento aos espaços! Para ambientes maiores, na sala, por exemplo, escolha plantas com mais volume, porém com caules e galhos mais finos, para chamar atenção, mas dar uma amenizada evitando exageros. Uma ótima peça por exemplo, é o bambu mossô. Uma planta tradicional, com uma boa distribuição de folhas e diversos tipo de envergaduras, detalhe registrado dela, o que por sinal é a essência do charme que dá.
Para um ambiente conjugado, algo entre o meio dos ambientes, faz com que faça uma divisão mais acolhedora, dando um toque tanto em um, quanto em outro. Ótimas opções, são peças mais finas, e levemente altas, como por exemplo um bambu natural.
No quarto, opte por pequenos pontos com peças menores, pois trará aquele ar mais pessoal sem ter exageros já que é um ambiente totalmente seu. Vasinhos com pequenas plantas, ou até um modesto arranjo de flores é um ideal para te trazer esta sensação. No caso das flores, outra peça importante para escolher é o vaso, com diversas opções de materiais e cores, como vidro, cerâmica, algum irá se adequar ao seu gosto. Com isso, acompanhe as cores, para não brigar com o restante da decoração.
Para encontrar suas plantas e flores ideais, e dar aquela fugida da preocupação, sem perder o bom gosto e um ambiente mais vivo e bem arrumado, venha para a Casa Mais Interiores!