Plantas Artificiais

Não é somente de peças decorativas que se transforma um ambiente. Sempre há aquele espacinho vazio e até mesmo um vaso sem vida, não é mesmo?

Fátima-Lima-ccgo11

 

As plantas podem ser as companheiras ideais para suas peças e o seu ambiente. Além daquela preenchida de  espaço e uma colorida á mais, elas acabam sendo um ótimo complemento visual, pois traz a quem vê aquele aspecto mais aconchegante e natural da sensação de “bem estar”.

sala-de-jantar-planejada-11

 

Isto não é nenhuma novidade, porém o tempo e disposição para o cuidado delas, tendem a ser um obstáculo. Hoje em dia, com o corre corre por tempo, acabamos por deixar de lado essas preocupações, o que acaba sendo ruim para quem quer ter um ambiente com mais vida. Pois, a maioria das plantas para áreas internas possuem várias restrições, por questão de luz, tempo para água, etc. O que acaba sendo inviável para os “Sem Tempo” e um pouco complexo para que aqueles que não levam jeito para o cultivo.

planta2

“Eis elas a salvação, as plantas artificiais!”

Muitos ainda se rebatem em relação a elas, por acharem muitas vezes “sem graça” ou “brega”, porém hoje em dia, isto está se tornando cada vez menos visto, e as artificiais ganhando muito mais adeptos.  Com a perfeição com que são feitas, beirando a realidade, hoje, a maioria com que as vêem pela primeira vez,  acabam não acreditando, tendo que tocar e ter certeza de que aquilo não é natural, muitos, por incrível que pareça, acabam ainda “regando”.

decoracao-sala-jantar

 

     DICAS!

 

Nesse caso, ao colocar elas em sua casa, fique atento aos espaços! Para ambientes maiores, na sala, por exemplo, escolha plantas com mais volume, porém com caules e galhos mais finos, para chamar atenção, mas dar uma amenizada evitando exageros. Uma ótima peça por exemplo, é o bambu mossô. Uma planta tradicional, com uma boa distribuição de folhas e diversos tipo de envergaduras, detalhe registrado dela, o que por sinal é a essência do charme que dá.

apartamento_pinheiros_raquel_kabbani_12

 

Para um ambiente conjugado, algo entre o meio dos ambientes, faz com que faça uma divisão mais acolhedora, dando um toque tanto em um, quanto em outro. Ótimas opções, são peças mais finas, e levemente altas, como por exemplo um bambu natural.

planta7

 

No quarto, opte por pequenos pontos com peças menores, pois trará aquele ar mais pessoal sem ter exageros já que é um ambiente totalmente seu. Vasinhos com pequenas plantas, ou até  um modesto arranjo de flores é um ideal para te trazer esta sensação.  No caso das flores, outra peça importante para escolher é o vaso, com diversas opções de materiais e cores, como vidro, cerâmica, algum irá se adequar ao seu gosto. Com isso, acompanhe as cores, para não brigar com o restante da decoração.

decoracao-quarto-com-flores

 Para encontrar suas plantas e flores ideais, e dar aquela fugida da preocupação, sem perder o bom gosto e um ambiente mais vivo e bem arrumado, venha para a Casa Mais Interiores!



Comentários