Sala de Jantar

Hoje falaremos daquele momento aconchegante e com aquele cheirinho de comida posta à mesa, com a combinação perfeita que não só agrade ao paladar, mas também aos seus olhos!

cozinha-elaine-vercosa

Hoje em dia, com todas as diferenças em questão de design e até por espaço, temos uma vasta gama de opções e estilos, das tradicionais às mais conceituais e modernas. Seguimos então com as dicas para você não errar no seu ambiente!

 Dica 1: Estilo

decor_do_dia_2014_09_01

  Primeiramente, escolha uma tendência! Sempre leve em consideração o seu gosto. Hoje em dia com os diversos padrões de materiais e formatos, um irá se adequar ao seu gosto e ambiente.  Algo mais casual com um tom moderno, como a laca, tradicional e rústico como a madeira de demolição ou algo mais extravagante com ar de elegância como o aço inox e o alumínio. Acompanhe a harmonia de sua casa juntamente do seu gosto, para ter aquela sala onde se sinta bem!

   Dica 2: Espaço e Circulação

cozinha-eliane-zogbi

  Tenha sempre em mãos as medidas certas do espaço do seu cômodo, a mesa tem que se adequar de acordo com seu espaço. Preste atenção ao redor, pois sempre com cadeiras temos que levar em consideração a abertura e saída da pessoa. Um ambiente organizado respeitando de acordo a circulação necessária, não te trará aquela sensação de desconforto e aperto, tanto para as pessoas sentadas á mesa quanto ao redor dela.

 Dica 3: Cadeiras

lider_Daniela-Lopes-e-Claudia-Lopes

   As cadeiras são peças um tanto definitivas para o visual da sua sala. Fora-se o tempo daquele tabu contra fugir do padrão “conjuntinho”. Hoje em dia a diversidade de opções te dá essa forma de se destacar.  Estampas diferenciadas, formatos, cores e materiais te dão a graça de abusar e brincar com o visual. Há quem queira também seguir uma linha mais tradicional, acompanhando seu estilo e seu ambiente ao redor, como algo mais aconchegante com linhas mais clássicas e um material mais rústico ou algo mais líneo e sofisticado para aquele ambiente mais moderno.

  Dica 4: Lugares

decor_do_dia_2014_07_24

 Se você não tem um espaço amplo para encaixar algo mais imponente, de 8 lugares por exemplo, não precisa se preocupar. Hoje em dia com a demanda crescente de moradias em apartamentos, cada vez mais não temos essa opção de algo amplo ou até uma sala direcionada. Mas quanto a isso, é apenas adaptar-se ao seu espaço.

  O formato da mesa por exemplo, é uma peça chave para se adequar ao seu espaço. Para 4 á 5 lugares, opte por uma mesa redonda ou triangular, algo mais fino e enxuto, mesmo caso para as cadeiras. Isso irá ajudar na questão de perspectiva, você ira ter um espaço adequado, não trazendo aquele visual carregado, aproveitando ainda mais o seu apartamento e com certeza sem perder aquele satisfatório “sentar-se á mesa”.

Tudo isto você pode encontrar aqui, na Casa Mais Interiores! Temos diversas opções para você achar aquela que ficará melhor para você! Sem contar que neste mês temos uma super promoção de um belíssimo conjunto de jantar, com um precinho especial, para você montar uma sala de jantar linda e chamar logo a família e amigos para aproveitar! Venha!



Comentários